quinta-feira, 8 de outubro de 2009

OAB oficializa inserção de questões sobre direitos humanos em Exame


Belém (PA), 08/10/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, anunciou oficialmente hoje (08), durante a IV Conferência Internacional de Direitos Humanos, realizada em Belém (PA), a inserção de questões relativas a matérias ligadas aos direitos humanos no conteúdo do Exame de Ordem, aplicado em todo o País. O anúncio foi muito elogiado pelo secretário Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, ministro Paulo Vannuchi, que afirmou que o tema merece ser mais debatido e ganhar relevância também entre os estudantes de Direito.

A cobrança de questões relativas ao assunto havia sido decidida na última reunião do Colégio de Presidentes da OAB, realizada na cidade de Teresina (PI), mas foi anunciada oficialmente no dia de hoje. A IV Conferência Internacional de Direitos Humanos prossegue até amanhã (09) à tarde no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na cidade de Belém.

Fonte: OAB / Federal

Essa mudança entrará em vigor provavelmente na 1a. prova da OAB de 2010, juntamente com o novo provimento.

Outra novidade é a inclusão das disciplinas de Direito Eleitoral e Previdenciário, reduzindo as questões de 100 para 80.

Se confirmada essa previsão, com certeza a prova se tornará mais difícil, com mais matérias distribuídas em menos questões.

Dica: Para quem ainda não passou, o Exame 3.2009 é a última chance de se fazer uma prova cuja estrutura e conteúdo todo mundo conhece. Depois disto, adentraremos em "mares nunca dantes navegados".

Fonte: Blog Exame de Ordem

2 comentários:

Rodrigo Luckow disse...

Quando entrarem essas novas matérias, e diminuir o número de questões, somente os puros de coração serão aprovados!

FRAZÃO & HESS disse...

É amigo... A situação está piorando a cada dia !!!