segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Advogado pernambucano defende curso de Direito em seis anos e Residência Jurídica


O professor e advogado pernambucano, Inácio Feitosa, participou, na última sexta-feira (25.09) do I Seminário Nacional de Educação Jurídica, sobre o tema "Desafios rumo à educação jurídica de excelência”, promovido pelo Conselho Federal da OAB, em Natal. Em sua explanação ele abordou o tema “Estratégias de nivelamento na implantação do Projeto Pedagógico do Curso de Direito”.

Na ocasião, o professor apresentou uma proposta de mudança do tempo do curso de Direito de cinco para seis anos e implantação da residência jurídica. "Educação engloba ensinar e aprender. E também algo menos tangível, porém mais profundo: construção do conhecimento, bom julgamento e sabedoria. A educação tem nos seus objetivos fundamentais a passagem da cultura de geração para geração”, resumiu Feitosa.

Em sua opinião, as necessidades do mercado e do próprio Exame de Ordem requerem uma formação mais ampla que o prazo de cinco anos não permite. Por isso, a necessidade de sua aumentar o tempo mínimo de integralização do curso de dirieto, de 5 para 6 anos. O seminário aconteceu entre os dias 22 e 25 de setembro e reuniu estudantes, professores e dirigentes de diversas instituições de ensino além do presidente nacional da OAB, Cezar Britto.
 
Fonte: OAB/PE

Nenhum comentário: