quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Advogado de Urussanga/SC faz o primeiro peticionamento eletrônico da OAB/SC

O advogado de Urussanga, Paulo Afonso Mariot, colocou seu nome na história da OAB/SC ontem (17) ao realizar o primeiro peticionamento eletrônico implantado dia 16 de setembro na Seccional.


Satisfeito, Mariot afirmou que com a implantação do serviço foi atendida uma reivindicação antiga da advocacia catarinense e apreciou especialmente o fato de Santa Catarina ter sido a primeira seccional a disponibilizar a opção para os advogados. “A OAB de Santa Catarina sempre foi pioneira e quero deixar registrado meu agradecimento, pois com o peticionamento economizei tempo e garanti a agilidade que necessito para obter uma certidão”.

Paulo Afonso Mariot, que disse ter sido informado da novidade através do boletim online diário enviado pela OAB/SC aos advogados, também ficou satisfeito com o suporte técnico recebido pela funcionária da OAB, em Florianópolis, que o orientou no procedimento. “Foi tranquilo, rápido e fácil. Estão todos de parabéns”, assegurou.

O peticionamento eletrônico garante ganho expressivo para todos os advogados que, atualmente, precisam deslocar-se à OAB para formularem seus diferentes requerimentos.

Como utilizar: para peticionar eletronicamente, o advogado deverá se cadastrar previamente na página http://www.oab-sc.org.br/ - serviços on-line, para ter acesso ao sistema. A Seccional somente receberá as petições eletrônicas relativas aos serviços oferecidos no sítio http://www.oab-sc.org.br/, os quais serão assinadas eletronicamente com senha devidamente cadastrada e mediante o envio de arquivo em formato pdf.

Já os prazos de atendimento dos serviços solicitados na Secretaria da OAB/SC seguirão a ordem de chegada, juntamente com os pedidos protocolizados diretamente na Seccional. O serviço de peticionamento eletrônico não é de obrigatória utilização e será implementado, paulatinamente, a todos requerimentos direcionados à Seccional.

Funcionalidades como o uso da certificação digital, geração de requerimentos on-line, consultas ao andamento processual e possibilidade de salvar e editar as solicitações antes do envio, serão implementadas gradualmente nas próximas fases.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Nenhum comentário: